quinta-feira, 12 de março de 2009

Llama e as notícias sem importância.


A vida por si só já é uma piada, mas existem pessoas que contribuem para ela ficar ainda mais divertida. Costumo ler as páginas "home"(principal) de diversos sites que falam de tudo, a maioria das notícias contidas nessas páginas não teem(ler Llama e as novas regras ortográficas da língua portuguesa) nenhuma importância.
Uma dessas notícias dizia que Suzana Vieira(atriz de novelas com idade superior a 50 anos) estava saindo com um rapaz com menos da metade da idade dela(sem importância nenhuma a notícia). Daí domingo passado dia internacional da mulher no programa "Altas Horas da tv Globo", a mesma Suzana Vieira, estava como convidada do programa respondendo perguntas e tal, como de praxe. Com Suzana Vieira ainda no palco chegou a vez de um quadro do programa chamado "Sexo com Laura Muller", calma! Não é bem isso que você está pensando. Para quem não conhece o quadro, é basicamente um tira dúvidas (as pessoas presentes: plateia, convidados, telespectadores pela internet, Serginho Groisman fazem perguntas) sobre sexo com a psicóloga("sexóloga") Laura Muller(ela apenas responde, não faz demonstrações e não cita nomes,), mas enfim, quando o apresentador Serginho Groisman abriu a seção de perguntas para o pessoal da plateia(ler Llama e as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa), um cidadão com idade aproximadamente de 18 anos pede a palavra e solta a seguinte pergunta para Laura Muller, com a Suzana Vieira presente(vale a pena ressaltar): É explicado o porque que as mulheres mais velhas se interessam por homens mais jovens?(Um cara de 18 anos pra fazer uma pergunta dessa de duas uma: ou ele vive recenbendo cantadas de mulheres mais velhas do que ele( e ele não gosta) ou ele estava tirando onda com a cara da Suzana Vieira, eu fico com a segunda opção, me identifiquei com ele). A edição do programa foi camarada com a Suzana Vieira e não mostrou a imagem dela no instante depois da pergunta, mas aquela pergunta(piada) foi extraordinária(as melhores piadas são as verdades sobre as pessoas). A sexóloga(nada contra ela) apazigou a situação(com jargões: cada um é cada um(?), etc...) e aquele assunto morreu ali.
Uma outra notícia sem "importância"(está entre aspas, pois tem lá sua importância) envolveu o fato dos filhos de Jaime Monjardim(diretor de teledramaturgia) interpretarem ele(Jaime Monjardim; criança e jovem) na minissérie(ler Llama e as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa) "Maysa Quando fala o coração", cujo o mesmo foi o diretor da mesma(entendeu?). Daí como a minissérie foi polêmica e tal( eu não assisti!), Jayme Monjardim fôra entrevistado pela revista "Veja", e a reportagem saiu nas páginas amarelas da mesma(lugar da revista que contém sempre uma entrevista). Como eu não estava fazendo nada e a revista "Veja" tem seu conteúdo quase todo baseado em propaganda, não tinha sobrado muita coisa pra ler, logo fui ler as páginas amarelas(elas estão sempre bem no começo da revista, só que era o Jayme Monjardim o entrevistado, pra você ter ideia ele trocou o nome dele, de Matarazzo para Monjardim se fosse Jayme Matarazzo talvez eu teria me interessado de cara).
Como previsto, a entrevista estava um saco, a repórter(nada contra a repórter) só perguntava coisas já respondidas na introdução da reportagem(quase não terminei de ler a entrevista) até que faltando só uma ou duas perguntas(a cada pergunta eu contava quantas ainda faltavam) a repórter na buxa perguntou: "O fato dos seus dois filhos trabalherem nessa minissérie interpretando o Sr.(Jaime Monjardim), não se constitui um caso de nepotismo ?E levando em conta o quanto que a mídia critica políticos por fazerem algo parecido, vindo da mídia(minissérie) não seria também hipocrisia?"(Vrraaauuu!) A resposta dele na revista não tinha nenhum Ah. Essa, essa. Cá, cá(gaguejo), mas aposto que ele guaguejou, e deu uma resposta que não convenceu nem os seus filhos que fizeram os papéis na minissérie, que segundo ele, os filhos fizeram testes para os respectivos personagens junto com vários outros atores.
No final das contas se uma notícia estranha como "anão vestido de palhaço mata oito na Croácia" (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2599389) correr sobre seus olhos leia(esporadicamente), pois as notícias sem importância apesar da falta de importância, elas no mínimo te deixarão com a falsa impressão de conhecimentos ecléticos(armazenamento de cultura inútil), mas talvez você fique por dentro de algumas piadas e paradoxos do nosso cotidiano que não damos importância.




Um comentário:

  1. Esse texto foi uma boa ideia (ler Llama e as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa).

    ResponderExcluir